Feb 15, 2012

Tire suas conclusões


“Mas, caralho, pela última vez: o rock and roll não precisa ser salvo. Ele está vivo e vai muito bem, obrigado”, dispara. “Essa porra ainda existe. Só está sufocada sob uma pilha de lixo”. Dave Grohl, líder da banda Foo Fighters durante entrevista a Rolling Stone Brasil

Fico pensando aqui, tem gente que pensa que o bom rock´n roll está morto. De repente a montanha de lixo, no caso do Brasil, pode ser essa bestialidade cometida pelo mainstream, tentando enfiar os descartáveis do famigerado sertanejo universitário. Nada contra os caras, é um meio de se ganhar a vida e se ta na crista da onda, por que não aproveitar?

Mas quem se preocupa com pesquisa na área de música, quem compra o disco original só para ter o material genuíno produzido pelos seus artistas preferidos, quem gosta da história e de como foi o processo de composição das músicas. Esse sim merece que essa montanha de lixo vá parar em algum aterro, bem longe daqui de preferência.

O rock é conteúdo, é história, geografia, matemática, física, é inglês e português, é a hora do recreio, da paquera, da zueira, de falar sério, de sorrir de chorar... o rock´n rol é uma aula de química, que produz arrepios libidinosos em nossas nucas. Me desculpe o pessoal da montanha, mas cedo ou tarde o vovô rock´n roll volta ao trono dos estilos musicais.

Penso que de repente ele está apenas escondido, deixando que a lição seja dada. Mesmo que isso custe a burrice desta geração atual. Depois ele vai assumir a frente e mostrar como se faz música, política, amor, sexo, se protesta contra essa merda de sistema que vivemos. Cedo ou tarde... o velhinho está de volta!

Feb 14, 2012

Caminho Inverso


Whitney Houston, Amy Winehouse e tantos outros nomes da música, vão do anonimato ao topo do mundo. Cantam, encantam e ainda no topo se perdem nas drogas, no álcool, nas paixões insólitas e insalubres. Afogam-se em depressão e dão verdadeiros barracos. Apanham de seus amásios, dão baixaria, são severamente criticadas por seu comportamento. Depois ressurgem com a compaixão quase que angelical da mídia . Quando não, morrem afogadas em banheiras ou de overdoses de abstinência.

No caminho inverso de tudo vai a “gordinha” Adele. Sabe lidar com fama? Veremos! Mas com sua potente voz, foi premiada em todas as seis indicações que teve ao Grammy Awards, a maior premiação da música. As estatuetas mal cabiam em suas mãos e ela, no calor da glória confessa a sutileza que poucas (os) tiveram quando estavam no topo da fama. “Vou sumir por uns 4 ou 5 anos. Não sei o que farei depois desse tempo. Quero me casar, ter um filho e uma horta em casa".

Quem sabe se os falecidos de outrora tivessem a mesma atitude eles ainda não estivessem entre nós. Sumir é sempre vantajoso, por que saudade vende disco (se é música boa). Neste caso teremos que esperar para ver. Mitos da música venderam mais depois que morreram. Talvez o plantio da horta se torne o esquecimento de um público cada vez mais imediatista. Mesmo assim sua música é marcante e permanecerá guardada em uma caixinha de coisas boas descobertas neste mundo.

Texto original: Comércio do Jahu
Foto: Getty Images

Feb 13, 2012

Portfólio

Uma das gratas experiências que tive em minha vida, foi participar do nascimento de um novo veículo de comunicação. Desde os primeiros planos, os primeiros esboços de matérias, as expectativas de como seriamos recebidos pelo publico local. Foram pelo menos 2 meses de correria, de adrenalina em busca da notícia quente e dinâmica como pedia o figurino. Por uma série de fatores não seu certo no BOM DIA, hoje estou muito contente com o aprendizado diário e com as experiências que o Comércio do Jahu me proprociona, além da estabilidade!

Quando passei pelo BD consegui publicar matérias relacionadas à bandas de rock. Uma delas é a Souslpell, umas grata revelação do Heavy Metal Nacional, na qual eu tive o prazer de participar em uma faixa do próximo disco (vai lançar em 2012). Em 2011 fiz uma matéria sobre a expectativa da banda em entrar no cenário nacional pela porta da frente. Vale a pena ler!!

Para ler a matéria no tamanho original CLIQUE AQUI.



Feb 5, 2012

Vandroya

Reta final das gravações do tão sonhado disco "Full" da Vandroya. Vou por aqui para a galera que me acompanha, uma twittcam gravada na semana passada com a Daísa gravando alguns trechos. Em breve vou postar a primeira parte do diário de gravação.



Abaixo alguns vídeos que já fizemos:
Eu


Rodolfo


Otávio


Marco