Dec 20, 2012

I wanna rock

Boatos cada vez mais fortes dão conta de que a Music Television Brasileira (MTV) estaria com os dias contados. Não sei até que ponto manter uma estrutura como a desta emissora ainda é algo viável, levando em conta que sua programação tem como pilar central o humor e cada vez menos a música. O humor vai sendo engolido pelas emissoras maiores (vide Dani Calabresa e Adnet na Band). A música é questionável desde o final da década passada. Será que isso tudo não é reflexo do rompimento da "grande mídia" com o autosustentável rock'n roll? Ser pop tem o seu preço...


Outra ótima notícia que recebemos é que hoje (20), véspera do fim do mundo, a Rádio 89 Rock, retoma as suas atividades depois de quase duas décadas sem rock. Eu ainda peguei um restinho da 89 na minha adolescência, era bom pegar carona com alguém e ligar o rádio (analógico) e ouvir um Metallica, Slayer, AC/DC, entre outros, coisa que hoje seria loucura. As rádios precisam da internet e além disso estão abarrotadas de música ruim de gente sem talento, que não acrescenta nada a ninguém. Ou alguém quer argumentar algo em defesa? As pessoas também estão ficando fartas disso tudo, não são tão idiotas, ou não serão por muito tempo.

Como eu questionei a minha banca examinadora no T.C.C. Tiraram o rock da mídia, por que era agressivo, sujo, tinha conotação sexual e apologia à droga. Mas e aí e agora? Tá bom, tá higienizada a bagaça? E aí senhores da música pop, tão felizes? (obvio que sim, com os bolsos [pra não dizer o cu] cheios de grana) No final das contas é isso, grana! E você que se foda, o ouvinte/leitor/fan de hoje é um bicho preguiçoso que tem uma puta ferramenta na mão pra procurar boa música, boas bandas, mas é preguiçoso só assiste o que a TV mostra e o que tá na modinha, por que é legalzinho. Legalzinho é o meu saco!

No comments: