May 26, 2012

Metal sem fronteiras



Muita gente torce o nariz quando o assunto é rock. Quiçá quando o assunto heavy metal, extremo produzido por angolanos. Infelizmente no Brasil a lavagem cerebral das últimas duas décadas, fez com que as pessoas esquecessem o real propósito da música enquanto mensagem, enquanto grito contra o sistema. Infelizmente a mídia, a TV, e a música anencéfala de hoje faz parecer que não há mais um sistema a ser combatido.

Eis neste vídeo (logo acima) a preparação de um documentário que serve de exemplo para qualquer pessoa que trabalha com música no Brasil. Nem os mísseis e as carnificinas foram capazes de impedir esse grupo de jovens de produzir o seu grito contra esse sistema frio e assassino. Para nós que estamos no conforto do capitalismo parece algo absurdo, mas esses jovens merecem ser chamados de músicos. 

Eles sim entendem o real motivo de se fazer música, de se fazer rock. Entendem que o metal é muito mais que gritos e instrumentos ensurdecedores. Entendem que o metal é um clamor como: Ei prestem atenção na merda que isso aqui está. Você não vai fazer nada? Nós vamos continuar gritando até a morte!

Por isso a “grande mídia” (que de grande não tem merda nenhuma) odeia tanto o heavy metal. Por que ele esclarece, ele denuncia, ele tira as pessoas do lugar comum e mostra o que de fato é a comunidade.Vamos esperar o documentário sair. Com certeza muitas pessoas vão rever seus conceitos e paradigmas.


Ouvintes, músicos e leitores... música é mensagem. E qual é a mensagem que você está recebendo?

No comments: